Como ter mais visibilidade no Facebook

Como ter mais visibilidade no Facebook

postagem

O engajamento médio das postagens nas fanpages no Facebook já caiu mais de 20% desde janeiro de 2017. Os dados são de uma pesquisa recente da BuzzSumo. E, na opinião da Cientz Comunicação como devemos nos posicionar diante deste novo algorítimo do Facebook?
De julho do ano passado até agora, foram analisadas mais de 880 milhões de postagens, com engajamento médio caindo de 340 de interações para 264 nos primeiros seis meses do ano.
Os dados consideram que o engajamento nos posts pagos, também sofreram queda considerável e acompanhada de erros na contagem. O que agrava muito mais esta situação.
Nós da Cientz Comunicação verificamos que o alcance orgânico do Facebook diminuiu significativamente e os aumentos na promoção paga não permitiram às marcas e editores manter seus níveis de participação e engajamento na plataforma. O próprio Facebook reconhece que o alcance orgânico está em declínio.
Para muitos, o Facebook ainda é um grande gerador de tráfego para seus sites. Nós da Cientz Comunicação alertamos que, diversificar as fontes de tráfego e criar seu site é mais fácil, que manejar a rede social atrás do resultado desejado. Por isso é cada vez mais importante considerar ter um site, blog e conteúdos exclusivos dentro das redes sociais e lista de e-mails.
Quando criamos este tipo de conteúdo, nos posicionando de forma adequada dentro e fora das redes e realizando a configuração correta nas mesmas, conseguimos minimizar estes impactos e criamos um lead, (potencial consumidor de uma marca), muito mais atencioso a sua marca!
Nos acompanhe, em breve dicas de como fazer suas redes sociais continuar valendo a pena.

Sobre o Autor

cientz administrator

Deixe uma resposta